2009-01-12

Chegou ao fim . . .

Saudações alentejanas !!!

É com tristeza que termino o minha actividade na zona de Cuba.
Foram dois anos de descobertas e acompanhamento da flora e fauna desta zona, onde, descobri pérolas da nossa natureza, que devido à falta de pesquisa, não são algumas delas, referenciadas a nível nacional, entre muitas saliento:

Orquídeas:
- Orhis laxiflora Lam.
- Ophrys incubacea Bianca
- Híbrido Orchis incubacea x Orchis lutea
- Ophrys speculum Link - forma hipocromática
- Ophrys tenthredinifera subsp. tenthredinifera var. flavescens

Aves:
- Sisão
- Rolieiro
- Abetarda
- Lemonia philopalus (Donzel, 1842)

Enfim, certamente que haverá muito mais para descobrir por estas bandas ….


Um novo ciclo começa na zona de Ferreira do Alentejo, venham comigo descobrir novas pérolas da natureza:

Um até sempre Concelho Cuba.


Haja saúde !!!

1 comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha dedoacões para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacões no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com